quinta-feira , 18 abril 2024
Notícias

Em menos de dois meses no comando da Assembleia, José Vitti mostra liderança como articulador e abre discurso de inovação na Casa

No comando da Assembleia Legislativa há pouco mais de um mês, o deputado José Vitti (PSDB) capitaliza dividendos políticos e já se movimenta com desenvoltura no andar de cima da política em Goiás. Ele iniciou o mandato de presidente do Legislativo adotando um discurso direto e encarnando um perfil de renovação.

Vitti vem surpreendendo pela desenvoltura política. Internamente,Vitti demonstra bom trânsito em todas as bancadas. Tantos os deputados da situação como da oposição dizem que ele é de fácil acesso e de decisões rápidas. “Ele é ágil e cumpre os compromissos que firma”, disse um parlamentar.

Pesa favoravelmente para Vitti é o fato de começar a sua gestão sem a mídia negativa que marcaram os passos iniciais dos antecessores Helio de Sousa, Helder Valin e Jardel Sebba, que amargaram desgastes com mazelas administrativas, exemplo de denúncias de super salários e funcionários fantasmas.

Do ponto de vista externo, o novo presidente da Assembleia também cresceu como interlocutor do governador Marconi Perillo, posição que fortalecida ainda mais depois do desempenho na missão goiana que visitou o Oriente Médio. A sintonia com o tucano-chefe chamou a atenção.

Artigos relacionados

Notícias

Vila Nova vence reservas do Cuiabá e abre vantagem na semifinal da Copa Verde

• O Vila Nova venceu o Cuiabá por 2×0 na noite desta...

Notícias

Senado aprova aumento de salários para juízes e promotores

Fato • O país da desigualdade social é também desigual nos salários,...

Notícias

Sessões na Assembleia serão presenciais novamente

Fato • Foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás nesta...