sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Após apresentação das contas do governo na Alego, Francisco Jr. diz que Goiás está crescendo com responsabilidade e ousadia

A apresentação das contas do governo estadual, no terceiro quadrimestre de 2016, na Comissão de Finanças da Assembleia mostrou que o Estado com boa saúde financeira.

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD), atual presidente da Comissão, exaltou os números que mostraram um crescimento de arrecadação e situação melhor do que o esperado. Para o deputado, o estado está agindo com responsabilidade

“É fundamental que se garanta a sustentabilidade do Estado. É importante investir e crescer, mas não se pode dar um passo maior que a perna. É fundamental que o governo tenha essa consciência e acima de tudo tenha o controle de sua despesa e receita para, de forma responsável e ousada, conduzir o crescimento do Estado, o que vai refletir na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos”, enfatiza Francisco.

O secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, destacou que as receitas primárias fecharam o ano em R$ 20,8 bilhões, pouco abaixo do previsto na Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO).

Em contrapartida, a despesa total subiu apenas 3,42% em relação ao ano anterior, fato positivo se considerada a inflação do período que foi acima de 6%.

Artigos relacionados

Notícias

OAB-GO suspende registro de advogada acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados

Fato A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspendeu o...

Notícias

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos

Fato O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira...

Notícias

Jovem que matou mãe a facadas em Valparaíso diz não estar arrependido

Fato O jovem Kevin Alex Pereira, de 22 anos, que matou a...

Notícias

Goiás violento: Após briga, comerciante de peças automotivas mata concorrente em Goiânia

Fato • Após um desentendimento entre dois donos de lojas de peças...