segunda-feira , 25 novembro 2024
Notícias

Vereadores recebem presidente do CODESE com hostilidade. Desconfiança com os interesses do conselho, dominado pelo setor imobiliário, é muito grande

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (CODESE), Renato de Sousa Correia, fez uso da Tribuna Popular da Câmara Municipal, para tentar explicar o objetivo da parceira efetuada entre a entidade e a prefeitura de Goiânia no último dia 10 de março.

Os vereadores desconfiam que toda é ascensão meteórica do CODESE pode tirar prerrogativas da Câmara. E tem mais. O conselho é dominado pelo setor imobiliário e soa estranho tamanha benevolência com a prefeitura e essa preocupação toda com o futuro da cidade.

“O Codese começou bem pelo fato de vir a essa Câmara, porque é aqui que as decisões são feitas, mas, com todo respeito, o histórico que temos com o setor imobiliário é uma tristeza, é um setor que não tem respeito com esta Casa. Não sei de onde vem esse altruísmo, mas ninguém trabalha de graça. Isso precisa ficar claro para a população”, alertou o vereador Zander Fábio.

“Entendo e defendo que o empresário tenha direito de colocar suas posições, mas não podemos querer camuflar, falar que são exclusivamente técnicos e que defendem os interesses da sociedade. Sabemos que existem empresários bons e empresários ruins, mas eles representam apenas um segmento da sociedade. Dizer que o setor empresarial representa a sociedade é uma falácia”, disse Elias Vaz.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...