quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Anápolis caindo e Aparecida subindo: estatísticas mostram mudança, mas Roberto Naves (ou do Orion) e Gustavo Mendanha vacilam e não sabem o que está acontecendo

O ranking dos municípios goianos está prestes a passar por uma mudança de grande repercussão, com a ascensão de Aparecida ao 2º lugar, atrás apenas de Goiânia, e o rebaixamento de Anápolis para o 3º lugar (com Catalão na cola).

Isso é o que mostram as estatísticas do Instituto Mauro Borges, jurisdicionado pela Secretaria estadual do Planejamento e Gestão, que produz a base de dados mais confiáveis sobre a economia goiana.

Em 2015, data da última apuração, o PIB de Anápolis correspondia a 7,7% do PIB goiano e crescia a uma taxa de 15% entre 2010 e 2015. Já o PIB de Aparecida, entre 2010 e 2014, dobrou de tamanho (crescimento de 100%) e chegou a 7,1% do PIB estadual (e Catalão, que vem vindo aí, cravou a 4,5%). Tudo indica que, mantido esse crescimento, na apuração de 2015, Aparecida já venha na frente de Anápolis.

Pelo que se vê dos discursos, entrevistas e atuação dos prefeitos Roberto Naves ou Roberto do Orion (Anápolis) e Gustavo Mendanha (Aparecida), o que se conclui é que nenhum dos dois tem a menor consciência sobre o que se passa nos seus municípios. Ambos (que engordaram depois de eleitos) só falam sobre miudezas. Nenhum deles manifesta a menor consciência sobre o que está acontecendo com as economias que dirigem, para menos, caso de Anápolis, e para mais, caso de Aparecida.

Estão vacilando.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...