sábado , 11 maio 2024
Goiás

Guerra entre Waldir e Kajuru estraga os planos de Caiado, que sonhava formar chapa com os dois em 2018

O arranca-rabo entre o vereador Jorge Kajuru (PRP) e o deputado federal Delegado Waldir (PR) nas redes sociais estragou os planos do senador Ronaldo Caiado (DEM), que planejava formar uma chapa com os dois em 2018. Kajuru e Waldir seriam os nomes do bloco na disputa ao Senado, caso Caiado não conseguisse atrair nem PMDB, nem Lúcia Vânia (PSB) para o seu pólo.

A briga já chegou num ponto incontornável, porque Waldir acusou Kajuru de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, algo que o vereador dificilmente perdoará a tempo de disputarem juntos, no mesmo palanque, as eleições de 2018. Kajuru, por sua vez, sugeriu que Waldir teria recebido “propina” para ausentar-se na votação no plenário da Câmara que decidiu pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Temer.

É uma briga entre dois políticos que contam com um forte exército de fãs e seguidores nas redes sociais. Todos sabemos como começou, mas ninguém sabe onde vai parar.

A guerra foi relatada pelo jornal Opção. Confira a nota:

O vereador Jorge Kajuru, do PRP, criticou o deputado e delegado Waldir Soares, do PR, porque não compareceu à votação sobre a continuidade da ação contra o presidente da República, Michel Temer, do PMDB. A Câmara dos Deputados travou a ação. No dia da votação, Waldir Soares não compareceu, alegando problemas particulares. Ao saber disso, Jorge Kajuru gravou um vídeo e postou nas redes sociais com críticas duras ao parlamentar. Chamou sua nota de “esfarrapada”, tachou-o de “cara pálida” e inquiriu se tinha recebido “propina” ou liberação de emendas. Teria sido uma “surpresa negativa”, uma “decepção total”. Sugeriu que é um “grande mentiroso” e que “traiu a população goiana”. “Foi o enterro político do delegado Waldir”, sublinhou.

Na quarta-feira, 9, ao tomar conhecimento do vídeo, Waldir Soares entrou em contato com o Jornal Opção e disse que, “antes de fazer críticas a outras pessoas, Jorge Kajuru precisa esclarecer sua ligação com o contraventor Carlos Cachoeira. A vereadora Sabrina Garcez apresentou um vídeo que mostra certa intimidade entre Cachoeira e Kajuru. Portanto, ele não tem credibilidade para me criticar. O vereador precisa explicar-se aos eleitores de Goiânia e de Goiás.”

O deputado Waldir Soares frisou que já passou o vídeo de Jorge Kajuru para sua assessoria jurídica. “Vou processar Kajuru, inclusive com pedido de indenização. Já que está sobrando dinheiro para ele, certamente terá como me indenizar. Ele fez acusações graves contra mim e não tem como prová-las, pois sou um político decente e posicionado. As minhas críticas públicas ao governo de Michel Temer e aos acordos políticos provam que assumo posições, seguindo o ideário político que expus na eleição de 2016.”