domingo , 28 abril 2024
Goiás

Kajuru x Delegado Waldir: a briga que promete sacudir as redes sociais em Goiás

Dois dos políticos de Goiás mais presentes nas redes sociais entraram em rota de colisão nesta quarta-feira: o deputado federal Delegado Waldir (PR) e o vereador Jorge Kajuru (PRP). Uma briga que envolve dois potenciais companheiros de chapa do senador Ronaldo Caiado (DEM) em 2018 e que deve mobilizar exércitos de seguidores e fãs no Facebook e Instagram.

A guerra foi relatada pelo jornal Opção. Confira a nota:

O vereador Jorge Kajuru, do PRP, criticou o deputado e delegado Waldir Soares, do PR, porque não compareceu à votação sobre a continuidade da ação contra o presidente da República, Michel Temer, do PMDB. A Câmara dos Deputados travou a ação. No dia da votação, Waldir Soares não compareceu, alegando problemas particulares. Ao saber disso, Jorge Kajuru gravou um vídeo e postou nas redes sociais com críticas duras ao parlamentar. Chamou sua nota de “esfarrapada”, tachou-o de “cara pálida” e inquiriu se tinha recebido “propina” ou liberação de emendas. Teria sido uma “surpresa negativa”, uma “decepção total”. Sugeriu que é um “grande mentiroso” e que “traiu a população goiana”. “Foi o enterro político do delegado Waldir”, sublinhou.

Na quarta-feira, 9, ao tomar conhecimento do vídeo, Waldir Soares entrou em contato com o Jornal Opção e disse que, “antes de fazer críticas a outras pessoas, Jorge Kajuru precisa esclarecer sua ligação com o contraventor Carlos Cachoeira. A vereadora Sabrina Garcez apresentou um vídeo que mostra certa intimidade entre Cachoeira e Kajuru. Portanto, ele não tem credibilidade para me criticar. O vereador precisa explicar-se aos eleitores de Goiânia e de Goiás.”

O deputado Waldir Soares frisou que já passou o vídeo de Jorge Kajuru para sua assessoria jurídica. “Vou processar Kajuru, inclusive com pedido de indenização. Já que está sobrando dinheiro para ele, certamente terá como me indenizar. Ele fez acusações graves contra mim e não tem como prová-las, pois sou um político decente e posicionado. As minhas críticas públicas ao governo de Michel Temer e aos acordos políticos provam que assumo posições, seguindo o ideário político que expus na eleição de 2016.”