quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Romário, o vereador que não é craque, prepara projeto que muda nome da Guarda Civil para Polícia Municipal e que tem utilidade zero

O vereador Romário Policarpo (PTC), que apesar do nome de craque é um grandessíssimo bola murcha, anunciou há pouco no plenário da Câmara Municipal de Goiânia que vai apresentar, na terça-feira, projeto de lei que altera o nome da Guarda Civil Metropolitana para Polícia Municipal.

Veja bem: a alteração é apenas de nomenclatura. NÃO VAI representar benefício algum para população, que continua a esperar ações mais produtivas, digamos assim, de seus vereadores.

O projeto de Romário-bola-murcha copia uma iniciativa recente de vereadores do município de Cristalina, que com o factoide conseguiram alguns segundinhos de fama na Globonews. A mudança de nome no município vizinho está sendo contestada pela Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof), que alega afronta à Constituição.

De fato, a lei diz que é competência privativa dos estados a criação e manutenção de corpos de polícia. Alimentar este debate tem o único condão de buscar holofotes da mídia. É isto que o nosso vereador Romário quer.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...