sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Opção alerta Polícia para risco de criar bode expiatório na tragédia do Mutirama

O delegado Izaías Pinheiro, do 1ª Distrito Policial de Goiânia, corre o risco de criar um bode expiatório para tragédia do parque Mutirama se der atenção às bobagens que o jornal O Popular tem escrito sobre o caso e se não ficar atento às manobras que o prefeito Iris Rezende (PMDB) e o presidente da Agência de Turismo e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, estão realizando para serem inocentados.

O alerta é não só do blog, mas também do jornalista Euler de França Belém, editor do jornal Opção, que na quinta-feira publicou uma análise sóbria e muito bem fundamentada sobre as chicanas que estão sendo construídas pela defesa para confundir o delegado responsável pelo inquérito.

Euler disseca e critica a reportagem de Thales Dias, o “foca” do jornal O Popular que engoliu o raciocínio de advogados da prefeitura que, maldosamente, sugerem que o engenheiro José Alfredo Rosendo Coelho pode se transformar no único responsável pela tragédia, na medida em que apresentou um documento fajuto e supostamente assinado há meses em que se apresenta como “voluntário” pela manutenção do parque.

“Como o prefeito Iris Rezende e Alexandre Magalhães, além do próprio supervisor geral, aceitam que um não-funcionário, um voluntário, se responsabilize por um parque, sobretudo um parque apontado como “sucateado”? É um ato de responsabilidade (ou irresponsabilidade) administrativa — a manutenção de uma pessoa sem contrato legal — dos dirigentes, como Iris Rezende, Alexandre Magalhães e Wanderley Alves. A aceitação de um “funcionário” ilegal ou à beira da ilegalidade certamente será motivo para uma batalha quando o caso chegar à Justiça”, diz Euler Belém.

Clique aqui para ler a análise na íntegra.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...