sábado , 30 novembro 2024

Ao contrário de Goiás, governo de São Paulo anuncia maior expansão do ensino integral da história

Colunista sugere ao empresário goiano que repense estilo de vida antes de ambicionar sucesso profissional do colega Warren Buffett, que acaba de fazer proposta de R$ 24 bilhões pela fabricante de molhos Heinz.

Nesta sexta-feira (13), o Governador João Doria e o Secretário da Educação, Rossieli Soares, anunciaram a maior expansão do ensino integral da história de São Paulo. A partir de 2020, o PEI (Programa de Ensino Integral) estará presente em ao menos 664 escolas da rede estadual, com investimento de aproximadamente R$ 321 milhões.

Atualmente, 417 escolas da rede estadual já funcionam nesta modalidade. A expectativa do Governo é ultrapassar 1,4 mil unidades de ensino até o ano de 2023. “Esse anúncio é muito significativo para um governo que prioriza a educação, como é o nosso. É a maior expansão do programa de ensino integral do Estado de São Paulo”, declarou Doria.

As 247 escolas estaduais que manifestaram interesse em aderir ao programa a partir de 2020 obedecem a critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de doze salas de aulas e avaliação do grau de vulnerabilidade socioeconômica das comunidades atendidas pelas unidades.