sexta-feira , 10 julho 2026
Goiás

Queermuseu: “Não há brecha jurídica para encerrar conta no Santander”, diz presidente da Assembleia Legislativa

Depois de os deputados Marlúcio Pereira (PSB), Santana Gomes (PSL) e Francisco Junior (PSD) subirem à tribuna para repudiar a exposição sobre diversidade sexual promovida pelo Banco Santander em Porto Alegre (RS) e pedir que a Assembleia Legislativa encerrasse a conta no banco, onde é feito o pagamento dos servidores da Casa, o predidente da Casa, José Vitti (PSDB) descartou qualquer medida a respeito do assunto.

De acordo com Vitti, “não há brecha jurídica e nem razão para cancelamento da licitação”.

“Temos que separar as coisas. Não cabe a mim julgar quem autorizou ou não aquela mostra. O banco quando observou a mostra, cancelou o patrocínio e se retratou”, disse.

Segundo ele, “erros e equívocos acontecem”. “Agora, cancelar uma licitação que foi ganha de uma maneira absolutamente correta porque alguns deputados entendem que a mostra não condiz com os bons costumes, não vejo razão”, acrescentou.

Para ele, os deputados que não concordarem com a exposição, podem retirar a conta do banco ou ainda se manifestarem.

Polêmica – A exposição ganhou repercussão depois que o Movimento Brasil Livre (MBL) a acusou de fazer apologia a pedofilia, zoofilia e promover a sexualização de crianças. Ela ficaria em cartaz até 8 de outubro, mas foi encerrada no último domingo (10), por decisão do Santander que, em nota, pediu desculpas e afirmou que “o objetivo da exposição era incentivar as artes e não gerar qualquer tipo de desrespeito e discórdia”.

Artigos relacionados

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...