quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Alô, Polícia: Alexandre Magalhães, chefão do Mutirama, está no encontro de Caiado em Cidade Ocidental

Se alguma força policial quiser intimar ou mesmo prender Alexandre Magalhães, chefão do Mutirama e suspeito de liderar um tosco esquema de corrupção na bilheteria do Parque, a oportunidade é agora: na manhã deste sábado ele está em Cidade Ocidental, no encontro de puxa-sacos do senador Ronaldo Caiado (DEM).

Alexandre é presidente da Agência de Turismo e Lazer (Agetul) e já aprontou de tudo na prefeitura de Goiânia. Sabe-se lá porque o prefeito Iris Rezende (PMDB) ainda o mantém no cargo. Ele foi acusado pela servidora Larissa Carneiro de ser o líder de um esquema de desvio de dinheiro do Mutirama que teria favorecido também os vereadores Anderson Sales Bokão, Jair Diamantino e Kleybe Morais, todos do seu partido. Larissa foi presa pela Operação Multigrana e aceitou os termos de delação premiada.

Larissa afirma que era orientada pelo próprio Alexandre a adulterar as planilhas de ingresso do Mutirama e a triturar os bilhetes que sumiam da contabilidade. O dinheiro desviado, segundo ela, era usado para pagar combustível e viagens para Alexandre, além de materiais que os vereadores pediam. Estes materiais foram anotados em contabilidade paralela com a rúbrica de “bola”, “rede”, etc. Ela relatou ainda ter sido orientada a pagar, em uma determinada ocasião, R$ 500 a Kleybe.