Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 10 outubro 2026
Goiânia

Tragédia no Mutirama: brinquedo não deveria estar funcionando, dizem peritos

O instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil concluiu que o Twister, brinquedo do parque Mutirama que quebrou no dia 26 de julho e deixou 13 feridos, deveria ter sido desativado há muito tempo. A afirmação se pauta em estudos feitos em 2011 que comprovaram que, já naquela época, havia fissura de dez centímetros no eixo da máquina.

O presidente do IC, Rodrigo Irani Medeiros, afirma que a evolução da fissura deveria ter sido acompanhada por técnicos a serviço da prefeitura. “Provavelmente não teve esse acompanhamento. Não foi apresentado nada neste sentido”, diz.

Rodrigo afirma também, na reportagem, que “conforme apontado no laudo, não poderia estar em funcionamento porque como mostraram os detalhes técnicos, já se tinham marcas que apontavam as fissuras. E o eixo, que tinha 16 cm, já tinha rachadura de dez. Ou seja: não aguentava mais o peso do equipamento”.

O relatório foi encaminhado ao delegado Izaías Pinheiro, da Polícia Civil, que conduz a investigação.

Artigos relacionados

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...

Goiânia

Fisioterapeuta vai parar no xilindró após lesionar pacientes com procedimentos estéticos ilegais

Atendia ilegalmente Um fisioterapeuta foi parar no xilindró em Goiânia por realizar...

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia