sábado , 20 abril 2024
Goiás

Aulas no Basileu França voltam até segunda-feira, diz secretário ao site A Redação

Em entrevista ao portal de notícias A Redação, o titular da Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SED), Francisco Pontes, afirmou que as aulas no instituto tecnológico de Goiás Basileu França serão retomadas na próxima segunda-feira (2 de outubro). As atividades foram suspensas em função da decisão judicial de embargar o contrato do governo a Organização Social (OS) que administra o centro. 90% dos professores que trabalham no Basileu foram contratados pela OS.

“Vamos retomar as aulas de imediato, no mais tardar na segunda-feira (2/10). Estamos fazendo contratos emergenciais para que os professores retornem às salas de aula. Não podemos contratá-los via OS por consequência de decisão judicial, que precisa ser respeitada, mas estamos empenhados em resolver o problema”, diz o secretário. A unidade possui cerca de 4,8 mil alunos matriculados.

A pivô da polêmica é a OS Cegecon. Em nome do Ministério Público, que requereu o embargo, o promotor Fernando Krebs argumenta que a Cegecon não tem qualificação suficiente para gerenciar o instituto.