sábado , 20 abril 2024
Notícias

Em Brasília, Vitti e Rodrigo Maia firmam parceria para melhorar TV Assembleia

Presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) firmou na manhã deste quinta-feira (28), em Brasília, acordo de cooperação técnica com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para transmitir programação digital da Rede Legislativa de TV Digital em Goiás, por meio da TV aberta, que já opera em nível estadual no canal 61.2.

“Esta parceria entre a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Goiás é muito importante porque  sintetiza um processo de diplomacia parlamentar que visa a integração e o intercâmbio de experiências entre as as duas casas”, afirmou Rodrigo Maia, registrando que a comunicação aproxima os parlamentos, tornando-os mais transparentes e participativos.

Para José Vitti, a parceria celebrada entre a Câmara e a Assembleia, além da troca de experiências, é de grande relevância para a ampliação e qualificação da programação da TV Assembleia, que agora integra a Rede Legislativa de TV Digital. “É um impulso grande para a a TV Assembleia”, ressaltou.

De acordo com ele, o convênio irá reforçar o projeto de modernização da TV Assembleia, além de aproximar ainda mais o Poder Legislativo goiano da sociedade. “O nosso objetivo é avançar cada vez mais na direção dos ideais de transparência”, destacou.

Na prática, o acordo garante a transmissão para o Estado de Goiás, por meio do canal consignado à Câmara dos Deputados pelo Ministério das Comunicações, de toda a Rede Legislativa de TV Digital. Entende-se por Rede Legislativa a transmissão em multiprogramação dos sinais das emissoras da Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

O deputado federal Alexandre Baldy (sem partido) participou da cerimônia do acordo de cooperação e assinou o convênio como testemunha.

Artigos relacionados