sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Em fórum nacional, Marconi alerta para risco de falência dos Estados se não houver reforma da Previdência

Em Fórum de governadores realizado no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de setembro, o governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que os estados esgotaram o arsenal convencional de medidas para estancar o déficit causado pela Previdência nas contas públicas e que, sem uma reforma profunda no sistema, patrocinada pelo governo federal, a pouca margem que ainda resta para investimentos em saúde, educação e infraestrutura desaparecerá.

O Fórum foi organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae) e contou também com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de Salvador, ACM Neto (DEM), e do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.

Marconi afirmou o governo de Goiás já fez tudo que estava ao seu alcance para contornar o problema. Afirmou que a contribuição dos servidores já atingiu percentual alto (14,25%) e que, mesmo assim, o rombo provocado por gasto com a previdência saltou de cerca de R$ 400 milhões, em 2007, para mais de R$ 2 bilhões este ano. “Se não tivermos uma reforma da Previdência que resolva pelo menos a questão da idade, os Estados irão à falência”, alertou Marconi.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...