sexta-feira , 24 abril 2026
EleiçõesGoiás

Erro: em vez de diálogo e articulação, Wilder parte para ameaça contra aliados

O senador Wilder Morais (PP) abortou a tentativa de construir a imagem de um político talhado para o diálogo e para articulação. Em entrevista à rádio 730 que foi reproduzida pela coluna Xadrez, do jornal O Hoje, neste sábado, ele revela o lado irascível da sua personalidade política e ameaça abertamente os seus aliados do governo: será candidato à reeleição de qualquer jeito, com ou sem o apoio da base do governador Marconi Perillo (PSDB).

“Eu só tenho um plano: a reeleição ao Senado, e não abro mão. Não quero ser vice, não quer o ser suplente e nem deputado”, afirma. “Eu não tenho tenho problema com ninguém, nem com PMDB, nem com Caiado. Sou amigo de todo mundo e não brigo com ninguém. Sou candidato desde que seja sozinho e tenho esta garantia no PP”.

A declaração de guerra foi mal recebida pelo governo, que não gostou do tom belicoso do senador. O núcleo de articulação política do Palácio das Esmeraldas enxerga ingratidão do senador por entender que ele só chegou aonde chegou porque teve o suporte do governo.

Artigos relacionados

Goiás

Garota de programa morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma garota de programa foi morta após uma briga com um...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...