segunda-feira , 15 junho 2026
EleiçõesGoiás

Cerco aos nanicos: reforma política ameaça mordomia de Eduardo Machado no PHS

As sérias suspeitas de corrupção transformaram o goiano Eduardo Machado, presidente nacional do PHS, em personagem frequente de reportagens do blog GO24H, do jornal Correio Brasiliense e da TV Globo.

Contra ele há uma sucessão de denúncias, como por exemplo a de usar o fundo do seu partido para comprar carros de uso particular, de gastar o dinheiro do PHS em barris de chope e de direcionar contratos do partido para empresas da sua família.

Para alivio dos brasileiros, a mordomia de Eduardo pode estar com os dias contados. Não por causa do processo de afastamento judicial, ao qual ele responde, mas pela cláusula de barreira (que deve ser aprovada no Senado nesta semana) que veda acesso a fundo partidário e tempo de rádio e TV aos partidos que não alcançarem 1,5% dos votos nacionais na eleição para deputado federal em 2018.

Em 2014, o PHS ficou com 0,83.

 

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...