domingo , 8 março 2026
Imprensa

Falso moralismo da jornalista Fabiana Pulcineli: critica a verba publicitária do Governo de Goiás, mas o Grupo Jaime Câmara, onde ela trabalha, fica com a metade do bolo e ela esconde isso

A jornalista Fabiana Pulcineli foi para o Twitter ontem para, mais uma vez, criticar a verba publicitária do Governo de Goiás. O alvo da postagem de Fabiana foi o comunicado que a administração estadual publicou nos jornais para esclarecer a forma de aplicação dos recursos dos recursos da privatização da Celg D com Saúde.

Dois fatos curiosos: o primeiro é que o Grupo Jaime Câmara, onde Fabiana Pulcineli trabalha, fica com mais da metade do bolo da verba. Portanto, o salário dela é pago com esses recursos. Segundo: o comunicado foi publicado porque em vez de fazer jornalismo, Fabiana faz política: foi ela quem publicou uma série de informações sem pé nem cabeça sobre o assunto.

Daí a necessidade do governo em “gastar” para esclarecer. A verdade é que 80% dos recursos aplicados em publicidade oficial são para campanhas de esclarecimento: vacinação, dengue, prevenção de doenças como o câncer, febre aftosa, gripe, matrículas na rede estadual, entre outras. Se Fabiana está preocupada com essa despesa, que faça jornalismo e não politiquice. Aí ela também pode economizar em cretinice.

O ideal seria o governo pedir ressarcimento dos gastos a ela, que forçou a publicação da nota pela fake news veiculada de forma irresponsável.

Artigos relacionados

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...

Imprensa

Topou a parada: Lula diz que bolsonarismo deve ser derrotado nas ruas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira...

Imprensa

Guilherme Amado (Metrópoles): Bolsonaro magoado com as Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está magoado com as Forças Armadas por...

Imprensa

(Folha de SP) Ruy Castro: Vá pra casa Bolsonaro. Ou pro raio que o parta

Em seu artigo de hoje, quinta-feira (3), o imortal da Academia Brasileira...