sexta-feira , 19 abril 2024
Imprensa

Falso moralismo da jornalista Fabiana Pulcineli: critica a verba publicitária do Governo de Goiás, mas o Grupo Jaime Câmara, onde ela trabalha, fica com a metade do bolo e ela esconde isso

A jornalista Fabiana Pulcineli foi para o Twitter ontem para, mais uma vez, criticar a verba publicitária do Governo de Goiás. O alvo da postagem de Fabiana foi o comunicado que a administração estadual publicou nos jornais para esclarecer a forma de aplicação dos recursos dos recursos da privatização da Celg D com Saúde.

Dois fatos curiosos: o primeiro é que o Grupo Jaime Câmara, onde Fabiana Pulcineli trabalha, fica com mais da metade do bolo da verba. Portanto, o salário dela é pago com esses recursos. Segundo: o comunicado foi publicado porque em vez de fazer jornalismo, Fabiana faz política: foi ela quem publicou uma série de informações sem pé nem cabeça sobre o assunto.

Daí a necessidade do governo em “gastar” para esclarecer. A verdade é que 80% dos recursos aplicados em publicidade oficial são para campanhas de esclarecimento: vacinação, dengue, prevenção de doenças como o câncer, febre aftosa, gripe, matrículas na rede estadual, entre outras. Se Fabiana está preocupada com essa despesa, que faça jornalismo e não politiquice. Aí ela também pode economizar em cretinice.

O ideal seria o governo pedir ressarcimento dos gastos a ela, que forçou a publicação da nota pela fake news veiculada de forma irresponsável.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...