O presidente Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou nesta terça-feira (21) que a instalação de ponto biométrico é questão superada na pauta do Legislativo goiano.
“Já determinei ao setor técnico da Casa que tome as providências necessárias para a implantação da biometria nos nossos painéis”, disse, acrescentando que a decisão está tomada e não cabe mais discussão a respeito.
De acordo com Vitti, a medida vai garantir a legalidade das decisões tomadas pelo Parlamento e evitar questionamentos, o presidente da Assembleia Legislativa. Segundo ele, o registro de presença será feito exclusivamente mediante registro de impressão digital.
Marcação de presença de deputados em reunião da Comissão Mista levantou suspeitas quanto ao atual método de controle de presença, que é registrada por meio de digitação de senha pessoal.
A presença do deputado Gustavo Sebba, líder do PSDB, foi anotada na Comissão Mista sem que o parlamentar estivesse no local.
“Acredito ser essa a maneira mais segura e correta de proceder. O deputado vai marcar presença com o próprio dedo”, frisou Vitti.
A decisão de Vitti imediatamente foi elogiada pelos parlamentares, que entendem a medida como necessária para o bom andamento dos trabalhos da Casa Legislativa.