quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Iris tira Guarda Civil das ruas: é o contrário do que prometeu na eleição

Na campanha pela prefeitura de Goiânia em 2016, Iris Rezende (PMDB) aproveitou o interesse do eleitor por pautas relacionadas a Segurança Pública e, para atraí-lo, prometeu intensificar a ação da Guarda Civil Metropolitana. Um ano depois, faz exatamente o contrário e determina a que os agentes da Guarda saiam das ruas.

A decisão do prefeito é de a que a instituição cuide com exclusividade, a partir de agora, da segurança dos prédios públicos. “Já tomamos uma posição e fizemos uma determinação. A Guarda Civil Metropolitana não mais vai prestar serviço de segurança pública nas ruas, que é função da Polícia Militar e Civil. A Guarda Civil Metropolitana vai cuidar de todos os prédios públicos municipais, postos de saúde, escolas, praças, parques. Então, esses guardas estarão trabalhando para evitar, além desse bandidismo que se observa, o furto de material, de computadores, de tudo. Quer dizer, quebram janelas, portas, isso não vai acontecer mais”.

Esta é mais uma dentre tantas promessas que Iris descumpriu desde que acomodou o traseiro na cadeira de prefeito. Outras poucas que podemos citar são: 1) revolucionar o transporte coletivo de Goiânia em seis meses; 2) colocar o atendimento público de Saúde em ordem em seis meses; 3) começar a transição do ensino municipal para o regime integral já no primeiro ano de gestão.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...