sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Vitti prevê ano produtivo, mas de ânimos acirrados na Assembleia

A Assembleia Legislativa retoma agenda de trabalho dia 15 de fevereiro próximo. Como o ano de 2018 é eleitoral, a expectativa é que o clima esquente, com o predomínio de debates apimentados entre situação e oposição durante as sessões. Presidente da Casa, o tucano José Vitti aposta que o ano será produtivo, apesar do acirramento da disputa eleitoral.

“Ano eleitoral sempre tem suas particularidades. Os debates ficam mais acalorados e os ânimos mais acirrados por conta do processo democrático. Mas, mesmo assim, a minha expectativa é que 2018 seja um ano produtivo e de bons resultados, assim como foi 2017”, observou.

Vitti disse que o corte de ponto dos parlamentares faltosos será regulamentado e entrará em vigor na volta do recesso, juntamente com o ponto biométrico. A mudança no controle da presença dos deputados foi aprovada no plenário durante o esforço concentrado do final do ano.

“A medida foi aprovada, agora vamos regulamentar. Minha sugestão é que sirva como justificativa para a ausência do parlamentar apenas motivos de saúde e atividades oficiais, quando o deputado representa a Casa em algum evento externo. Esse é meu entendimento, mas a regulamentação final será feita em conjunto com os demais parlamentares.”

Artigos relacionados

Notícias

Professora grampeia bilhete na camisa de menino de 5 anos no RJ

Fato Uma professora grampeou um bilhete na camisa de um garoto de...

Notícias

Menina de 3 anos, com comorbidades, não vacinada, morre de Covid-19 em Florianópolis

Fato Uma menina de 3 anos com asma faleceu no Hospital Infantil...

Notícias

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050, em Catalão

Fato Um homem, de 42 anos, que não teve o nome divulgado,...

Notícias

Goiás violento: homem é procurado por matar a ex por ciúmes

Fato Um homem identificado como Werico dos Santos Lemes, de 37 anos,...