Caiado lidera as pesquisas divulgadas até agora. Daniel Vilela ocupa o segundo lugar e vive na expectativa de explodir na eleição sob a fantasia da tal renovação. Porém, os caminhos de ambos não são marcados por flores. O Jornal Opção traz um editoral que mostra as pedras que estarão nas trilhas do senador e do emedebista.
Uma dificuldade em comum: formar uma chapa competitiva. Hoje, os dois são candidatos do bloco do eu sozinho. A dificuldade é enorme para encontrar nomes competitivos para o Senado e para deputado estadual e federal.
O Opção fala ainda do imbróglio envolvendo a crise do MDB. Há um grupo consolidado dentro do partido que prefere a candidatura de Caiado ao projeto de Daniel. Essa briguinha já está afetando a formatação de candidatura para deputado estadual e federal.
No cenário de hoje, a situação de Caiado e Daniel parece até boa. Mas, no futuro, durante a campanha, tudo tende a mudar. É la frente que os eleitores decidem em quem votar. E, discretamente, Zé Eliton está trabalhando, entregando obras com Marconi e montando sua equipe de governo, que vai assumir em abril.