sexta-feira , 29 março 2024
Imprensa

Novo presidente da ABC , João Bosco Bittencourt vai ampliar investimentos no jornalismo e levar veículos para a internet

O novo presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, terá como principal foco de sua gestão a ampliação maciça dos investimentos em produção de conteúdo jornalístico para converter a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) em veículos hardnews, ou seja, com intensa cobertura de notícias. Com a experiência e o reconhecimento de quem criou e tornou as redes sociais do governador Marconi Perillo referência no País, o jornalista também vai inserir a ABC na internet.

A ampliação da cobertura do sinal da TBC também está entre as prioridades de João Bosco, que assume a presidência da ABC nesta segunda-feira, 5. O novo presidente está determinado a aproximar os veículos da sociedade, com uma linha editorial sem oficialismo e aposta grande na abertura de canais de interação com a comunidade, por meio das redes sociais e participações de telespectadores e intensificação da cobertura nos bairros e no interior do Estado. As mudanças já foram apresentadas ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador José Eliton, quem endossaram o projeto.

Em especial para a TBC, o objetivo é fazer da emissora um canal hardnews, ou seja, voltado para a apresentação e análise de notícias de grande impacto social, na hora em que acontecem. Novos programas devem ser criados, as transmissões ao vivo ampliadas, novos profissionais incorporados à equipe e os bons quadros da casa serão valorizados. O Marconi e Zé Eliton inauguraram nesta sexta-feira as obras de digitalização da TBC, que convertem a transmissão do sinal da emissora para o sistema full HD.

Com os investimentos, a TBC consolida a nova fase, que será completada pela gestão de João Bosco com a ampliação dos investimentos em produção de conteúdo jornalístico. Para custear todo processo de digitalização, o Governo de Goiás investiu R$ 26 milhões, recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. Primeiramente foi feita a reforma do prédio, em seguida as instalações elétricas, acústicas, além do sistema de refrigeração.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...