quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Trump teria inveja: Nelto abusa das fake news em discurso. Blog aponta quais foram 

O deputado estadual José Nelto (MDB), que falou em nome da oposição na sessão inaugural da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira, fez um discurso de ataques ao governador Marconi Perillo (PSDB) que abusou das informações falsas, as tais fake news.

O presidente norte-americano, Donald Trump, rei das fake news, teria inveja.

Veja algumas das inverdades do seu discurso: 

1. Nelto disse que o governo não tem dinheiro para investir. É mentira. Só o Goiás na Frente prevê investimentos de R$ 6 bilhões do tesouro até dezembro de 2018.

2. Nelto disse Marconi é “conselheiro” de Temer. Conselheiro? Desde quando um governador aconselha um presidente, ainda mais um governador do PSDB e um presidente do MDB?

3. Nelto afirma que o governo Marconi foi ruim para o servidor público. Logo ele, que é líder do MDB de Iris – que demitiu milhares de funcionários do Estado pelo decretão de 1983. Nelto é do partido de Maguito Vilela, que teria dito que valorizar servidor é “salgar carne podre”. Iris e Maguito atrasavam salários e não davam reajustes. E Marconi? Nunca atrasou salários.

4. Nelto afirma que governo pratica nepotismo com as Organizações Sociais na Saúde, mas não apresenta provas.

5. Nelto diz que a população rejeita o modelo de administração dos hospitais públicos, mas as pesquisas apontam satisfação de mais de 90% com o atendimento no Hugo, HGG e Hugol.

6. Diz que Goiás é o Estado mais perigoso do Brasil. Mais perigoso, inclusive, que o Rio de Janeiro. E que na época do MDB Goiás era o 19º mais perigoso. Uma simples consulta ao Mapa da Segurança mostra que não é verdade.

7. Deputado disse que governo “deu isenção” ao grupo JBS em 2014. Mentira. O que aconteceu foi que o governo fez um programa de refinanciamento de dívidas que contemplou centenas de empresas, foi definido com transparência por edital e garantiu receita extra de R$ 4 bilhões.

Artigos relacionados

Notícias

Caso Valério Luiz: Tribunal de Justiça mantém por unanimidade condenações dos acusados

Fato • Nesta terça-feira (23) o Tribunal de Justiça de Goiás manteve...

Notícias

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Fato • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer propor uma...