quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

2 semanas depois da TBC, Anhanguera cria boletins de jornalismo

O novo formato da Televisão Brasil Central (TBC) está fazendo  tanto sucesso que já até provocou mudanças na concorrência. Nesta segunda-feira, a TV Anhanguera anunciou que produzirá boletins de jornalismo no decorrer da programação para informar fatos em tempo real, algo inédito na emissora.

A medida vem duas semanas depois de a TBC, sob nova direção, instituir os boletins de hora em hora – um formato que ainda é melhor do que o adotado pela afiliada da TV Globo em Goiás. Além da cobertura em tempo real, a TBC adotou uma linha editorial mais independente e menos oficialesca. A TV, que é pública, também começou a investir no jornalismo de rua e a ouvir as demandas da população.

A adoção de um novo formato é recente na TBC, mas já proporcionou momentos importantes para emissora. Foi o primeiro canal a entrevistar o novo secretário de Segurança, Irapuan Costa Júnior, e o novo comandante da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos. Foi a única a transmitir ao vivo a histórica sessão da Assembleia Legislativa em que houve o embate entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e a oposição.

Nesta transmissão na Assembleia, a TBC quebrou paradigmas próprios ao abrir espaço equilibrado para governo e oposição. Entrevistou deputados da base aliada, como Cláudio Meirelles (PR) e Lucas Calil (PSL), mas também ouviu adversários do governo, como Bruno Peixoto (MDB) e Humberto Aidar (PT).

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...