quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Assembleia: com 101 projetos na pauta, Vitti preside 1ª sessão de 2018

Presidida pelo deputado José Vitti (PSDB), a Assembleia Legislativa retoma os trabalhos a todo vapor. A primeira sessão de 2018 será realizada nesta terça-feira (20), no plenário do Palácio Alfredo Nasser. A Casa tem pauta de 101 projetos de lei para apreciação.

Todas as matérias da pauta referem-se a projetos de lei de autoria dos deputados. Serão analisadas 14 matérias em fase de primeira discussão e votação e outros 87 projetos de lei de iniciativa parlamentar com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Além da apreciação da Ordem do Dia, os deputados devem apresentar novas matérias, além do início de tramitação de projetos enviados pelo governo estadual. Os trabalhos do último ano da 18ª Legislatura foram oficialmente retomados na última quinta-feira (15).

Os pronunciamentos feitos na ocasião pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e pelos deputados José Nelto (MDB) e Talles Barreto (PSDB) sinalizaram o clima acalorado que deve marcar o ano legislativo, tendo em vista as eleições para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República, que serão realizadas em outubro.

Artigos relacionados

Notícias

Avô é suspeito de estuprar neta em Rubiataba

Fato  Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito por estupro de...

Notícias

Jovem grávida e bebê morrem vítimas de dengue em Goiânia

Fato Nesta quarta-feira (27), a influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22...