quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Novo player político de Goiás, Vitti sai fortalecido de encontro com Eliton

O episódio protagonizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, (PSDB), que vocalizou insatisfação com a eventual candidatura do vice-governador José Eliton à sucessão de Marconi Perillo, ambos também do PSDB, causou surpresa nos meios políticos e revelou um novo player na política de Goiás.

Ao afirmar que José Eliton ainda não se consolidou como candidato a governador da base aliada, Vitti demonstrou a um só tempo coragem e independência, o que, ao lado do discurso de Marconi na reabertura da Assembleia, dividiu os trending topics da imprensa local.

Afinal, além Vilmar Rocha, o ensaboado presidente do PSD, ninguém mais havia se aventurado a questionar a vitalidade da postulação de Eliton, que a pouco mais de um mês assume as rédeas do governo com desincompatibilização de Marconi.

As críticas de Vitti reverberaram intensamente, até porque, além de ser presidente da Assembleia, em abril ele ascende ao segundo lugar lugar da hierarquia do poder estadual. Ou seja, com a saída de Marconi e a posse de Eliton como governador, Vitti se tornará vice-governador.

A sinalização emitida por Vitti foi mais encorpada do que a de Vilmar, mesmo porque não tem cacoetes políticos como pessedista e passa ao largo briga por vaga na chapa majoritária governista.

Por isso mesmo, o posicionamento crítico de Vitti caiu como uma bomba. E justamente por ter peso e dimensão política, a rápida ação pacificadora de Marconi gerou alívio na base aliada, em cujos bastidores fermentam interrogações acerca da consistência e da viabilidade da candidatura de Eliton.

Experiente, Marconi interpretou com clareza o risco de incêndio e apressou-se em entrar em campo para serenar os ânimos. O caminho sugerido por ele para apagar o rastilho de pólvora foi um encontro entre Eliton e Vitti para uma conversa franca.

Não foram precisos mais de 60 minutos para que a paz fosse selada, com proverbial demonstração de diligência de Eliton, que se apresentou decidido a corrigir as falhas de dialogo.

Eliton acertou a participação de participação de Vitti no comando da campanha ao governo de Goiás. O presidente da Assembleia deve assumir função estratégica no desenvolvimento do plano de governo de Eliton e na articulação política junto a deputados estaduais e lideranças empresariais.

“O Vitti é amigo de longa data”, proclamou Eliton. “Estou em uma agenda muito intensa e é em função disso que estávamos mais distantes”, reforçou. “Mas temos muitas convergências, e ele será uma peça importante neste projeto”, destacou.

Mais novo player da política de Goiás, Vitti saiu fortalecido do encontro em que Eliton, caprichosamente, estendeu o tapete vermelho e fez as honras da casa.

Artigos relacionados

Notícias

Catador de lixo suspeito de estuprar menina de 9 anos em Itumbiara segue foragido

Fato Um catador de lixo de 71 anos, Pedro Dantas Silva, é...

Notícias

Avô é suspeito de estuprar neta em Rubiataba

Fato  Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito por estupro de...

Notícias

Jovem grávida e bebê morrem vítimas de dengue em Goiânia

Fato Nesta quarta-feira (27), a influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22...