O deputado estadual Cláudio Meirelles (PR) disse na tribuna da Assembleia, nesta terça-feira, que o governo tratou com displicência o PTC, partido presidido pelo seu irmão, Fernando Meirelles, e que foi por este motivo que Fernando juntou-se à gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) e decidiu apoiar a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) a governador.
“Não foi o PTC que saiu da base. Foi o governo que tirou ele de lá”, afirmou Cláudio Meirelles. “Nem eu, nem Fernando nunca tratamos disso em público, porque quando a gente escorrega e bate o traseiro no chão, a gente fica sem graça, não conta pros outros. E o Fernando foi fazer política”.
O deputado comparou o tratamento dispensado ao PTC com aquele que foi dispensado ao PHS, como exemplo, e disse que o partido do seu irmão não conseguiu o espaço que julgou merecer no Palácio das Esmeraldas.
Apesar das críticas e reclamações, Cláudio disse que não decidiu que candidato a governador apoiará na eleição deste ano. Fernando hoje é presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), na gestão Iris.