O jornalista Pablo Kossa, principal comentarista da Rádio Interativa, elogiou a nova TBC por abrir espaço para políticos da oposição. Nesta quinta-feira, Kossa estava no programa Papo Cabeça quando foi avisado que o prefeito Iris Rezende (MDB) era entrevistado ao vivo no JBC 1ª Edição.
Pablo Kossa pediu, então, para fazer um comentário sobre a nova fase da TBC. Pela manhã, Iris conheceu toda a estrutura da TBC e da RBC e depois foi entrevista no principal telejornal da emissora pública. O prefeito foi recebido pelo diretor da Agência Brasil Central, João Bosco Bittencourt.
“Isso sinaliza algo diferente. Por muitos anos, as emissoras de perfil público no Estado de Goiás foram entendidas como feudos políticos. A oposição não podia pisar lá. Nesse sentido, eu considero um avanço para a democracia você colocar a oposição para ir lá e dar entrevista. Porque a emissora tem que ser pública. Ela não tem que ser dos partidos e dos governantes de plantão. Ela tem que passar por cima disso aí e pensar no Estado. Seja aliado político ou não, o prefeito de Goiânia é alguém que tem algo a dizer em qualquer emissora do Estado de Goiás”, comentou Pablo Kossa.
Desde o início de fevereiro, a TBC entrou em outro ritmo jornalístico. A emissora abriu espaço para todos os partidos políticos e também realizou transmissões ao vivo, onde personagens da oposição foram entrevistados sem qualquer tipo de restrição.