sexta-feira , 29 março 2024
Imprensa

Iris na nova TBC: Pablo Kossa elogia abertura da emissora para oposição

O jornalista Pablo Kossa, principal comentarista da Rádio Interativa, elogiou a nova TBC por abrir espaço para políticos da oposição. Nesta quinta-feira, Kossa estava no programa Papo Cabeça quando foi avisado que o prefeito Iris Rezende (MDB) era entrevistado ao vivo no JBC 1ª Edição.

Pablo Kossa pediu, então, para fazer um comentário sobre a nova fase da TBC. Pela manhã, Iris conheceu toda a estrutura da TBC e da RBC e depois foi entrevista no principal telejornal da emissora pública. O prefeito foi recebido pelo diretor da Agência Brasil Central, João Bosco Bittencourt.

“Isso sinaliza algo diferente. Por muitos anos, as emissoras de perfil público no Estado de Goiás foram entendidas como feudos políticos. A oposição não podia pisar lá. Nesse sentido, eu considero um avanço para a democracia você colocar a oposição para ir lá e dar entrevista. Porque a emissora tem que ser pública. Ela não tem que ser dos partidos e dos governantes de plantão. Ela tem que passar por cima disso aí e pensar no Estado. Seja aliado político ou não, o prefeito de Goiânia é alguém que tem algo a dizer em qualquer emissora do Estado de Goiás”, comentou Pablo Kossa.

Desde o início de fevereiro, a TBC entrou em outro ritmo jornalístico. A emissora abriu espaço para todos os partidos políticos e também realizou transmissões ao vivo, onde personagens da oposição foram entrevistados sem qualquer tipo de restrição.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...