terça-feira , 16 abril 2024
Notícias

UFG e Vitti lançam livro sobre memória do Legislativo em Goiás

O livro “O Poder Legislativo em Goiás – Memórias e Registros”, de autoria dos professores Francisco Itami Campos e Denise Paiva, será oficialmente lançado pelo presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), na próxima quinta-feira, 8, às 18 horas, no Salão Nobre Henrique Santillo.

A obra é o resultado de parceria firmada entre a Assembleia Legislativa e a Universidade Federal de Goiás. No mesmo dia, Vitti também fará o lançamento do documentário “Trajetória e vida de Berenice Artiaga”, produzido pela TV Assembleia.

O trabalho é fruto de anos de pesquisa documental sobre a história do Poder Legislativo em Goiás. Desde as origens da Assembleia Provincial, na década de 1830, na cidade de Goiás, até os dias atuais, o livro registra personagens e atuações marcantes ao longo de mais de 180 anos de história.

Há sete anos, Assembleia Legislativa e a Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Documentação Informação e Memória (CDIM), firmaram parceria para reforçar a transparência e contar a história do Parlamento goiano. Em janeiro de 2011, a Mesa Diretora, presidida pelo então deputado Jardel Sebba, estabeleceu o convênio, que aprofundou as informações sobre a história da Casa do Povo.

“O Poder Legislativo em Goiás – Memórias e Registros” consolida o esforço de pesquisa realizado nos últimos sete anos. As informações nele contidas destacam passagens importantes, como a participação das mulheres na atividade legislativa, as diferentes épocas do Parlamento goiano, períodos políticos turbulentos e a galeria de seus ex-presidentes.

Artigos relacionados

Notícias

Fabrício Rosa, Bill Guerra e Markim Goyá tomam posse na Câmara de Goiânia

Fato A terça-feira (16) marcou a chegada de três novos parlamentares à...

Notícias

Prefeito de Cachoeira de Goiás é alvo de uma operação do MP que investiga desvio de R$ 300 mil reais

Fato Uma investigação do Ministério Público tem como um dos alvos o...