O improvável aconteceu nesta segunda-feira: o vereador Jorge Kajuru (PRP), que tem históricas divergências com o governador Marconi Perillo (PSDB), deu entrevista na nova TV Brasil Central, emissora estatal administrada pelo governo do PSDB. Este é mais um marco da nova fase da TBC, que adotou uma linha editorial independente e aberta à manifestação de todos os agentes políticos, independente de partido.
Kajuru visitou os estúdios no começo da tarde desta segunda. Foi recebido pelo presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, que o levou para conhecer instalações recém-reformadas e equipamentos adquiridos há pouco tempo. O vereador falou ao repórter Dyego Spíndola em um dos boletins que vão ao ar de hora em hora e deu uma informação exclusiva: a de que uma parceria entre ele e o Estado viabilizou a abertura imediata do Centro Diabético, que funcionará em frente à Catedral Metropolitana, no Centro.
A entrevista de Kajuru, um crítico contumaz do governador, à TBC é um momento que entrou para história da emissora assim como a entrevista de Iris Rezende (MDB) no telejornal do almoço, na última quinta-feira, e a entrevista do líder da oposição na Assembleia, deputado José Nelto. “Vale frisar que as minhas entrevistas à TBC e à RBC nunca foram cortadas ou editadas, como acontece em outras emissoras. Aqui respeitam minha opinião”, afirmou Kajuru.