sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Vitti apresenta projeto para normatizar corte de ponto dos deputados gazeteiros

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), anunciou hoje que apresentará nesta semana projeto de resolução da Mesa Diretora para fixar normas do controle da presença dos deputados na Casa.

Vitti disse que a medida tem o caráter de fazer justiça ao parlamentares que são assíduos nos trabalhos do Legislativo. “Assim como ocorre na iniciativa privada, acredito que que não é justo quem não comparece ao trabalho perceber a integralidade da remuneração”, afirmou.

No ano final do ano passado, diante da falta de quorum nas sessões do plenário e para evitar fraudes no registro de presenças, Vitti colocou em votação proposta de adoção de biometria, inclusive com previsão do corte de ponto dos parlamentares faltosos.

A matéria foi aprovada por unanimidade e o painéis eletrônicos do plenário e da sala de comissões já foram adaptados para o controle biométrico.

De acordo com presidente, só haverá possibilidade de abono de falta dos deputados nos casos justificados de tratamento de saúde e comparecimento a eventos oficiais mediante comprovação de convite.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: idoso estupra netas e engravida uma delas. DNA confirmou o crime

Fato Um idoso é investigado por estuprar duas netas e engravidar uma...

Notícias

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição de cigarros eletrônicos

Fato • A Anvisa decide nesta sexta-feira (19) se mantém a proibição...

Notícias

Justiça penhora imóvel do prefeito Mossâmedes, Cácio Moreira Adorno, para pagamento de multa

Fato • Após pedido do Ministério Público, a justiça decidiu penhorar parte...