sábado , 20 abril 2024
Notícias

Vitti coloca 110 projetos em votação na Assembleia

Com o presidente José Vitti à frente dos trabalhos, os deputados goianos cumprem extensa pauta de apreciação de projetos nesta quarta-feira, no plenário do Palácio Alfredo Nasser. Devem ser votadas 110 matérias na sessão ordinária do dia.

Na pauta, também estão incluídos os projetos de lei que foram apreciados pela Comissão Mista e pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na terça-feira (6/3), com destaque para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita a regularização de terrenos hoje ocupados por entidades religiosas.

Na última sessão no plenário da Casa, os deputados aprovaram a criação da Comenda Professor Nion Albernaz, professor e político goiano falecido no ano passado, no âmbito da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). De autoria do Executivo, a comenda será concedida a alunos e diretores de escolas públicas, em reconhecimento ao desempenho, à liderança e aos resultados positivos alcançados.

Foi também aprovado o projeto de lei n° 219/18, oriundo do governo estadual, que estabelece o Programa Estadual para Promoção de Competitividade e Inovação. A iniciativa visa institucionalizar um conjunto ações voltadas para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico de Goiás.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...