Repaginada desde o começo do ano, a nova TV Brasil Central (TBC) inaugurou uma nova era no telejornalismo de Goiás: a era do tempo real. Com boletins ao vivo no decorrer da programação, a TBC está subvertendo a tradição de só se veicular notícias na TV nos telejornais do almoço e da noite, que existe no Estado há décadas.
Neste domingo, no feriado prolongado no Dia do Trabalho (1º de maio) a emissora acompanhou com flashes ao vivo o velório de um dos mais importantes escritores da história de Goiás: José Mendonça Teles, falecido aos 82 anos. A repórter Rafaella Bernardes passou o dia no cemitério Jardim das Palmeiras ouvindo personalidades e discutindo com elas o legado do autor de obras como “Vida e Obra de Silva e Souza”, “A Imprensa Matutina” e “Dicionário do Escritor Goiano”.
A TBC foi também a única emissora de TV goiana a transmitir a íntegra dos depoimentos do prefeito Iris Rezende (MDB) e do ex-governador Marconi Perillo à Comissão de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga irregularidades na Saúde de Goiânia e também a posse do governador José Eliton (PSDB), para citar três exemplos.