quinta-feira , 2 maio 2024
Goiás

Kajuru se digladia com Wilder. Caiado fica em silêncio, diz GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

Um dos fatos curiosos desta semana é o bate-boca entre o vereador Jorge Kajuru (PRP) e o senador Wilder Morais (DEM) nas redes sociais. Há até pouco tempo, acreditava-se que os dois estariam juntos na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) para disputa das cadeiras de senador que estarão em jogo na eleição deste ano. 

Os dois digladiam-se pela paternidade do Centro Diabético, que será inaugurado nesta quinta-feira. É de amplo conhecimento que esta é uma luta antiga do vereador, mas Wilder lançou notícias falsas com objetivo de confundir o eleitorado e convencê-lo de que foi ele quem conseguiu a sede para o centro funcionar e ele quem viabilizou a cessão de leitos do Hospital Geral de Goiânia (HGG) para cirurgias em diabéticos em estado grave (o que seria impossível, uma vez que Wilder é adversário do grupo político que administra o Estado e os hospitais públicos). 

Nas suas redes sociais, Kajuru disse na quarta-feira que está “enojado” com o comportamento de Wilder e que jamais subirá com ele no mesmo palanque. “Eu jamais agiria desta forma, jamais faria isso com um amigo. Que dirá com um inimigo. Tenho nojo”. 

Vale notar o comportamento de Caiado diante da briga. O senador – combativo em momentos de confronto com Marconi Perillo (PSDB) e aliados – continua calado frente ao arranca-rabo verbal de Wilder e Kajuru. A esta altura, o meio político já compreendeu que Caiado e o vereador estão rompidos. O senador fez uma clara opção por Wilder e reserva a outra vaga para um aliado que ofereça mais dividendos políticos para ele, como Lúcia Vânia (PSB), Vilmar Rocha (PSD) ou alguém do MDB.