terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Francisco Oliveira defende direito de Demóstenes de disputar Senado

O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB),líder do governo na Assembleia Legislativa, afirma que o procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) foi perseguido ao ter o mandato de senador cassado e tem o direito de disputar novamente uma cadeira no Senado.

Demóstenes teve o mandato cassado em 2012, por envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Ele, porém, provou inocência em nove julgamentos sucessivos e poderá disputar as eleições deste ano depois os direitos políticos restabelecidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

“Não tem uma linha que fale que Demóstenes participou de qualquer coisa. Ele foi perseguido porque era a voz dissonante lá em Brasília. Ninguém foi mais devassado que Demóstenes Torres”, diz o deputado Francisco.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Casal é morto a tiros dentro da própria casa em Aparecida. Violência no estado não tinha acabado?

Homicídio Um casal identificado como Leonardo de Jesus e Carolina Alves, de...

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...