sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Baldy diz que ocupação de cargos não é critério para definição de alianças no PP

Em entrevista à rádio Sagres 730 na manhã desta quarta-feira, o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, afirmou que o PP não condiciona apoio na eleição à ocupação de cargos no governo. Baldy também reafirmou a disposição do partido em conversar com todos os pré-candidatos a governador e disse que decisões só serão tomadas em agosto.

“Nós do Progressistas jamais discutimos questões de tamanho em governo, cargos em governo ou espaço dentro do governo”, afirmou reiterada vezes. Segundo Baldy, a direção do partido “não tem qualquer entendimento neste momento sobre discutir espaço”, principalmente no que diz respeito à posição de apoio para as eleições de 2018.

O ministro também declarou, no programa, que autorizou o empresário Vanderlan Cardoso a discutir com os pré-candidatos ao governo em Goiás, mas que em momento algum Vanderlan cobrou cargos no governo. “Ele (Vanderlan) dialoga de uma forma clara, independente e de forma transparente, sem qualquer intenção de manifestação para buscar qualquer tipo de espaço, cargo ou função, seja em prefeitura, governo ou qualquer outro lugar. Desconheço qualquer tipo de tratamento neste sentido, qualquer tentativa que tenha sido realizada entre mim e o governador ou Vanderlan e o governador para que houvesse qualquer tipo de troca de posição ou cargo no Estado”, esclareceu.

Ele também negou que exista tendência pessoal ou do partido em favor de um dos pré-candidatos: “Não existe ainda nenhuma decisão no Progressistas. Decidimos não ter dependência, dialogamos com todos os pré-candidatos. Ainda não há nenhuma tendência ou posição e há total independência para que o partido, em Goiás, decida até o prazo, dia 5 de agosto.

Baldy lembrou que o PP goiano tem a maior bancada no Congresso Nacional, um ministro de Estado em uma das principais pastas do governo Federal, e contribui no governo Estadual com quadros técnicos capacitados na Agehab e Secima.