TV Anhanguera muda jornal, mas perde na audiência para a TV Serra Dourada

As tentativas de ficar mais próxima do público e, consequentemente, ganhar mais audiência parecem não estar dando certo para a TV Anhanguera. No dia em que a emissora começou a por em prática parte dos planos para sair do buraco, a TV Serra Dourada, uma das concorrentes direta da afiliada da TV Globo em Goiás, deu um banho de audiência.

Apresentado pelos jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt, o Jornal do Meio Dia ficou com 12,79 pontos de audiência, enquanto o segundo lugar ficou na marca dos 7 pontos. “A audiência do JMD segunda foi sucesso. Parecia estreia”, diz um folder divulgado nas redes sociais destacando os números positivos do telejornal da afiliada do SBT no Estado.

A estreia do “novo” formato no telejornal da TV Anhanguera foi motivo de chacota. Sem grandes novidades, a emissora frustrou o telespectador até mesmo com o horário do jornal. Nas propagandas anunciando as mudanças, foi vendido para o público que o Jornal Anhanguera 1ª edição seria apresentado em novo horário, às 11h45, mas a emissora não cumpriu e o telejornal foi apresentado em horário antigo.

E não é só a TV Serra Dourada que tem preocupado a TV Anhanguera. A Record TV Goiás há muito tempo também é uma pedra no caminho da afiliada da Globo. Com apresentadores carismáticos, a Record em Goiás tem um público consolidado. Com estratégias que dão certo, a Record tem a marca de se reinventar. Uma das estratégias que a emissora usa é fazer o rodízio nas praças pelo Brasil nos cargos de gestão, o que gera a renovação de ideias e não deixa a emissora cair no comodismo.

A guinada da nova TV Brasil Central (TBC) também tem chamado a atenção da afiliada da Globo. A TBC recentemente passou por uma reformulação na sua linha editorial e está mais próxima da sociedade e aberta ao debate democrático e sem censura. Os investimentos feitos em jornalismo estão sendo reconhecidos pela crescente participação dos telespectadores nos programas da emissora.

Compartilhe