sexta-feira , 29 março 2024
Imprensa

TV Anhanguera muda jornal, mas perde na audiência para a TV Serra Dourada

As tentativas de ficar mais próxima do público e, consequentemente, ganhar mais audiência parecem não estar dando certo para a TV Anhanguera. No dia em que a emissora começou a por em prática parte dos planos para sair do buraco, a TV Serra Dourada, uma das concorrentes direta da afiliada da TV Globo em Goiás, deu um banho de audiência.

Apresentado pelos jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt, o Jornal do Meio Dia ficou com 12,79 pontos de audiência, enquanto o segundo lugar ficou na marca dos 7 pontos. “A audiência do JMD segunda foi sucesso. Parecia estreia”, diz um folder divulgado nas redes sociais destacando os números positivos do telejornal da afiliada do SBT no Estado.

A estreia do “novo” formato no telejornal da TV Anhanguera foi motivo de chacota. Sem grandes novidades, a emissora frustrou o telespectador até mesmo com o horário do jornal. Nas propagandas anunciando as mudanças, foi vendido para o público que o Jornal Anhanguera 1ª edição seria apresentado em novo horário, às 11h45, mas a emissora não cumpriu e o telejornal foi apresentado em horário antigo.

E não é só a TV Serra Dourada que tem preocupado a TV Anhanguera. A Record TV Goiás há muito tempo também é uma pedra no caminho da afiliada da Globo. Com apresentadores carismáticos, a Record em Goiás tem um público consolidado. Com estratégias que dão certo, a Record tem a marca de se reinventar. Uma das estratégias que a emissora usa é fazer o rodízio nas praças pelo Brasil nos cargos de gestão, o que gera a renovação de ideias e não deixa a emissora cair no comodismo.

A guinada da nova TV Brasil Central (TBC) também tem chamado a atenção da afiliada da Globo. A TBC recentemente passou por uma reformulação na sua linha editorial e está mais próxima da sociedade e aberta ao debate democrático e sem censura. Os investimentos feitos em jornalismo estão sendo reconhecidos pela crescente participação dos telespectadores nos programas da emissora.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...