Em Anápolis, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou nesta sexta-feifera acréscimo de recursos anuais no valor de R$ 6,6 milhões para custear serviços de ações de saúde de média e alta complexidade em todo o município.
A atuação de Baldy junto ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi determinante para que a cidade conseguisse os investimentos.
Em seu discurso, Baldy lembrou que esse não é um repasse que ocorre apenas neste ano. O montante será incrementado aos repasses que já ocorrem anualmente. “Em dez anos são mais de R$ 66 milhões que serão investidos”, confirmou.
“Fico muito feliz por ter participado e por apoiar esse investimento. Sou representante da cidade e onde estiver vou estar cuidando de nossa querida Anápolis”.
O montante será incorporado ao Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (teto MAC) de Anápolis, responsável por gerir os recursos para cerca de 70 municípios da região.
Ao lados ministros, participaram do evento o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, governador, José Eliton, deputados federais Daniel Vilela e Jovair Arantes, ex-senador Demóstenes Torres, e demais autoridades locais.