sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

José Vitti promove lançamento do livro “O voto do brasileiro”

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), promoveu nesta terça-feira, 26, o lançamento do livro “O voto do brasileiro”, de autoria do cientista político Alberto Carlos Almeida. A obra, lançada no Auditório Costa Lima da Casa de Leis, é fruto de uma parceria firmada com a Brasilis-Instituto Análise e a Editora Record e trata do sistema eleitoral brasileiro, em especial uma análise do resultado das três últimas eleições presidenciais.

Vitti ressaltou a importância do evento e disse se sentir honrado por sediar no Parlamento goiano o lançamento do livro, que segundo ele, é uma excelente bagagem literária. “Para nós, da Assembleia Legislativa, é motivo de muita honra receber o cientista político Alberto Carlos Almeida, grande referência em pesquisas eleitorais e lançar esse livro que ampliará ainda mais o nosso conhecimento a respeito do sistema eleitoral”, disse.

O ex-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) Rafael Lousa, um dos responsáveis pela iniciativa, disse que o livro do cientista político permite uma maior compreensão da conjuntura eleitoral do país. “Desde a primeira formação acadêmica, em Ciências Políticas e Sociais pela UFG, sempre reconheci a importância do voto e esse livro permite que seja possível compreender a tomada de decisões e como o eleitor se comporta”, destacou.

“O voto do brasileiro” é a segunda obra focada no processo eleitoral que o autor publica pela Editora Record. A primeira, “A cabeça do eleitor”, foi publicada em 2008. Alberto Carlos Almeida também havia publicado “A cabeça do brasileiro”, em 2007, onde compila uma série de dados sobre religião, política, família, trabalho e preocupações recorrentes da população.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...