sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

“Caiado errou”, diz Vassil sobre tentativa de Caiado em barrar empréstimo

O experiente jornalista Vassil Oliveira, comentarista e articulista de política, classificou como “erro estratégico” a manobra do senador Ronaldo Caiado (DEM) para inviabilizar a operação de crédito entre o Governo de Goiás e Caixa, no valor de R$ 510 milhões, para a realização de obras civis e de infraestrutura no Estado.

Ao analisar a ação do democrata, durante comentário na Rádio Sagres 730 nesta quarta-feira (28/6), Vassil disse que a apresentação de requerimento ao Senado para ouvir o ministro Eduardo Guardia (Fazenda) e a Caixa sobre a operação teve efeito contrário e “negativo”. Segundo o jornalista, o governador José Eliton está vencendo o debate.

Vassil diz que Caiado “erra” ao insistir no tema erra. O jornalista informa que, para muita gente, inclusive para um apoiador importante e próximo do senador, o movimento foi considerado “um erro estratégico”, porque “ele dificilmente vai conseguir ter razão, ou ter uma visão da população de que está fazendo algo bom”.

Para Vassil, o debate fortaleceu a percepção da população de que a tentativa de atrapalhar a operação é uma ação política que prejudica o interesse público do Estado, especialmente dos municípios. Vassil disse que, por outro lado, a semana está sendo mais uma vez positiva para o governador José Eliton.

“A semana tem sido ótima para o governo”, disse, citando que, nas ações do período, é possível perceber, dentre outros tópicos, que a administração estadual está crescendo na condução dos debates. “Caiado dá palco para o governo”, afirma Vassil. Para ele, Caiado ficou “mais na defensiva, mais no aspecto negativo, até ajudando os adversários a fazer sua desconstrução”, ou seja, desmenti-lo.

O comentarista de política afirma que o erro estratégico agravou a preocupação dos aliados com o futuro da candidatura de Caiado. A sequência de pesquisas eleitorais publicadas pela imprensa de Goiás mostra o senador em queda acelerada e José Eliton em rápida ascensão na preferência do eleitorado goiano.

Segundo Vassil, o momento de Caiado é “preocupante” e poderia se complicar mais com pesquisas que “vierem no rastro disso mostrando mais oscilação” para baixo do pré-candidato do DEM.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...