O prefeito Adib Elias (MDB), coordenador geral da campanha de Ronaldo Caiado (DEM), está virando piada na imprensa. Afinal, deu uma barrigada gravíssima, o termo usado para desinformação na mídia, que prejudicou o próprio pre-candidato do DEM.
Em entrevista à Radio Sagres 730, Adib afirmou que o plano de governo caiadista estava sendo elaborado pela Fundação Dom Cabral, e deu detalhes extensos da consultoria, inclusive.
Pois bem: Adib inventou ou não sabia de nada. A jornalista Cileide Alves, comentarista da Sagres, informou que ligou para a Dom Cabral, que negou estar formulando o documento. A barrigada de Adib também foi desmentida pela assessoria da campanha de Caiado, informou a jornalista.
Companheiros de bancada de Cileide, Rubens Salomão e Vassil Oliveira criticaram o despreparado cordenador. “Foi um equívoco do coordenador. O que pareceu na entrevista é que Adib ainda está se integrando na coordenação. Tinha alguns pontos que ele não tinha a informação correta”, apontou Vassil. “Vários pontos”, ironizou Rubens.