O Instituto Serpes está nas ruas coletando dados para sua próxima pesquisa, que deve ser divulgada no jornal O Popular no próximo domingo ou segunda-feira. Será o primeiro levantamento do Serpes após as convenções e oficialização das candidaturas ao governo de Goiás. No comitê de Ronaldo Caiado (DEM), o clima é de apreensão porque o desempenho do candidato nas mais recentes pesquisas não foi o que se esperava.
Está sendo regra: ou Caiado fica estagnado ou tem queda. Na pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto, Eliton cresceu quase 4 pontos percentuais e reduziu a diferença para Caiado, que se manteve no mesmo patamar do levantamento anterior feito pelo Exata.
O cenário foi o mesmo na pesquisa Diagnóstico, divulgada nesta semana pelo jornal Diário da Manhã. Caiado permaneceu com os mesmos 39,7% do levantamento anterior ao passo que José Eliton avançou mais de 3 pontos percentuais. Na pesquisa Real Time Big Data/Recort TV Goiás, Ronaldo Caiado caiu dois pontos enquanto Eliton cresceu. Ao comentar a pesquisa na Record, o analista Bruno Soller avaliou que a tendência para Caiado é cair ainda mais.
“A gente vê uma clara tendência de queda para o senador Caiado, que a gente observa desde a primeira pesquisa. Ele já chegou a registrar 50 pontos e agora está com 35. E a tendência é de subida para o governador Eliton”, disse Soller.