segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Governo e prefeitura de Anápolis assinam ampliação do Daia

O governador José Eliton participou nesta manhã da assinatura, com o prefeito Roberto Naves, da carta de regularização fundiária do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A solenidade foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), regional de Anápolis, pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), e pelo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de Goiás (Sindifargo).

Atualmente, o Daia é a sede do Polo Farmacêutico Goiano, com mais de 20 empresas. Além da grande quantidade de laboratórios farmacêuticos e de indústrias químicas, o Daia ainda possui uma Estação Aduaneira do Interior (EADI) e diversas outras empresas, que, somadas, são responsáveis por mais de 20 mil empregos diretos.

O Governo de Goiás investe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED), com parceria da Codego, mais de R$ 50 milhões para trazer um futuro melhor para Anápolis, um dos municípios de maior desenvolvimento econômico do Estado de Goiás.

O governador disse que para conseguir regularizar as áreas do DAIA, foi preciso um trabalho em conjunto com a prefeitura de Anápolis, Ministério Público Estadual, SED, Codego e os empresários. “Essa é uma conquista relevante. A Codego já está em fase final de licitação de uma área de 13 alqueires, que abrigará empresas em Anápolis. Não atuo no discurso fácil, não vendo sonho e ilusões. Vendo um Estado que tem um potencial gigantesco. Vejo um Estado que se destaca hoje no cenário nacional entre as 10 melhores economias do país”, afirmou José Eliton na solenidade.