Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, fez uma análise sobre o evento de abertura da campanha de Ronaldo Caiado realizado na semana passada, na Cidade de Goiás.
É bom destacar que, em momento algum, Valmir quer manchar a história da cidade e de seu povo, mas, sim, lembrar o tempo em que os Caiado conduziam tudo na mão de ferro ali na região. Uma época marcada pelo autoritarismo; o tempo dos coronéis.
” Na década de 1930, o interventor Pedro Ludovico decidiu construir Goiânia, a nova capital do Estado, para conseguir governar Goiás. Na Cidade de Goiás, então berço do coronelismo da República Velha, estaria cercado pelas forças contrárias à modernização empreendida pela Revolução de 1930. Ao escolher a Cidade de Goiás para o start de sua campanha de governador pelo DEM, o senador Ronaldo Caiado sinaliza uma volta, ainda que simbólica, aos tempos do coronelismo. É uma reação, nada inconsciente, à modernização empreendida por Pedro Ludovico, Coimbra Bueno, Mauro Borges, Irapuan Costa Junior, Iris Rezende, Henrique Santillo e Marconi Perillo”.