Mais de 80% das lideranças do Partido Progressista em Goiás, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e primeiras-damas reafirmaram, na noite desta segunda-feira (20), o apoio à reeleição do governador Zé Eliton da coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PTB, PSB, PR, PSD, PPS, PV, Solidariedade, Avante, Rede e Patriota). Em evento realizado no Setor Bueno, em Goiânia, aproximadamente 500 pepistas compareceram, em um ato de rebeldia contra a decisão da cúpula do partido, que formalizou apoio a Daniel Vilela (MDB). “Aqueles que estão há pouco no partido podem levar a sigla, mas o corpo e alma do partido está com o Tempo Novo”, ressaltou o governador.
“Esse é o PP autêntico, que têm mulheres e homens de coragem. Esse evento é um marco de pessoas que têm coerência e convicção firme e sabem onde querem chegar, que é um progresso maior para Goiás e para sua gente”, afirmou o governador. Entre as lideranças presentes, 22 prefeitos. “Os prefeitos poderiam se silenciar, deixar para ver o que ia acontecer. Mas essa não é a marca desses homens e mulheres do PP, que simbolizam a coragem de enfrentar a diversidade”, disse Zé Eliton, ao discursar no evento, que teve participação da senadora Lúcia Vânia (PSB), auxiliares de governo, vereadores e militantes.
Sem poder participar do evento, devido à legislação eleitoral, o deputado Roberto Balestra foi lembrado nos discursos. “Foi com coragem que o deputado Roberto Balestra assumiu o papel de, mesmo fora do palanque, conduzir seus amigos de longa história, que farão a diferença. Portanto, nossa homenagem a ele”, disse a senadora Lúcia Vania. “Estamos com a verdadeira liderança do PP, que é sinônimo de companheirismo a esse Tempo Novo, o deputado Roberto Balestra”, discursou a prefeito de Itapirapuã, Zélia Camelo, para arrancar aplausos da plateia.