“No Senado, vou trabalhar para que Zé Eliton tenha mais recursos para a Segurança”, diz Marconi

Candidato ao Senado pela Coligação Goiás Avança Mais, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse na noite desta sexta-feira (24) em Rio Verde, durante o lançamento da candidatura do deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) à reeleição, que a busca por mais recursos para os investimentos em segurança pública será uma de suas prioridades no Congresso Nacional. “Vou lutar para que o governador Zé Eliton tenha mais recursos para investir em Segurança Pública. A União tem que entrar para valer nesses investimentos, especialmente fazendo a sua parte, com prioridade para a vigilância das fronteiras”, disse.

Marconi lembrou que o governo da União concentra 72% das receitas com tributos federais e repassa somente 28% aos 27 Estados e o Distrito Federal e os mais de 5 mil municípios brasileiros. “Os Estados e as prefeituras é que recebem a maior parte das demandas nas áreas de educação, saúde e segurança, mas o governo federal fica com quase todos os recursos”, disse. “Os governadores sofrem, os municípios sofrem, especialmente os médios e grandes”, disse o ex-governador, observando que os dispêndios com segurança dobraram desde 2011.

“Os senadores eleitos neste ano têm uma grande responsabilidade para com seus Estados no Congresso Nacional. Da minha parte, vou entrar para valer nos debates e na luta por investimentos em saúde, educação e segurança pública, além da geração de empregos. Essas serão minhas prioridades máximas para com Goiás”, afirmou. “Com muita humildade, estamos colocando toda a nossa experiência, nossa vontade de trabalhar a serviço dos goianos. Vou dedicar toda a minha energia, toda a minha determinação para o trabalho para Goiás e para mudar o Brasil, para que Goiás tenha toda a força em Brasília e para que possamos fazer o País reencontrar sua vocação para o crescimento”, afirmou.

A Coligação Goiás Avança Mais mostrou sua força em Rio Verde, na noite desta sexta-feira, 24. Juntos, Zé Eliton, Marconi e a senadora Lúcia Vânia (PSB), candidata à reeleição, ressaltaram os serviços prestados a Goiás e apresentaram o plano de governo da aliança para o Estado. O governador Zé Eliton disse que seu foco será sempre trabalhar para melhorar a vida das pessoas. “Trabalhamos pensando no ser humano, na sua emancipação”, disse. “Com Zé Eliton, Goiás estará em boa condução, para dar muitos passos a mais à frente”, disse Marconi em Rio Verde.