sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Em Catalão, Eliton diz que propostas de sua coligação garantem avanços na saúde e educação

Em Catalão, onde participou do lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), o governador e também candidato à reeleição pela Coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante), Zé Eliton (PSDB), ressaltou que o Novo Tempo Novo “é muito mais que um slogan”, pois foi e é responsável por garantir boa infraestrutura, conquistas sociais e avanços na Educação e na Saúde para a população goiana.

“Nós criamos em Goiânia o primeiro Centro de Atendimento de Tratamento de Diabetes do Brasil, uma referência para o país. E já tem no nosso plano de governo fazer centros menores em cada canto do estado, um previsto aqui para Catalão”, disse. Citou também o programa Terceiro Turno da Saúde que tem a meta de zerar cirurgias eletivas.

Zé Eliton disse que o governo também tem um olhar diferenciado para a Educação. “Será prioridade, e o símbolo desta priorização é visível na pessoa que eu escolhi para caminhar comigo este Estado, e para governar os próximos quatro anos, uma servidora pública e professora de carreira, Raquel Teixeira”, lembrou.

Ressaltou que a meta é que Goiás seja “o melhor estado em Educação no Brasil”, a partir de mais investimentos nesta área. Citou a proposta de sua campanha de promover o Mestrado Profissional custeado pelo Estado a todos os professores da rede estadual e o Bolsa Permanência, para garantir que alunos carentes tenham possibilidade de cursar ensino em tempo integral. Garantiu que os colégios militares serão ampliados para mais municípios.

Zé Eliton ressaltou, ainda, para uma animadíssima plateia, a importância de Catalão, inclusive política, agradeceu a parceria das lideranças da região e hipotecou apoio aos deputados tucanos Gustavo Sebba e Jean Carlo, as candidaturas a estadual e federal, respectivamente, destacando a responsabilidade de ambos, já demonstrada na política goiana, de desenvolver projetos para melhorar a vida do cidadão de Goiás e do Brasil.

Sobrou espaço para criticar quem não cumpre este papel e citou o exemplo da área de Segurança Pública. “Tem muita gente que faz discurso bonito, que fala que tem que mudar a Segurança, que parece que tem uma varinha mágica que vai resolver os problemas, mas está lá no Senado e na Câmara há trinta anos e ninguém ouviu falar de um projeto dele para a Segurança Pública”, disse. Falou também dos adversários que torcem contra a continuidade dos programas sociais, como o Renda Cidadã, assinalando que “vão cair do cavalo ou da mula”, porque o benefício faz parte das suas propostas e vem sendo pago em dia para milhares de pessoas “é assim será nos próximos anos”.

Sobre a importância dos aliados no esforço de campanha, disse que com esse time em campo não há dúvida “vamos ganhar no primeiro turno. Assinalou que a aliança montada pela Coligação Goiás Avança Mais “é programática e pautada em valores e de princípios”.

Artigos relacionados

Notícias

OAB-GO suspende registro de advogada acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados

Fato A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspendeu o...

Notícias

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos

Fato O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira...

Notícias

Jovem que matou mãe a facadas em Valparaíso diz não estar arrependido

Fato O jovem Kevin Alex Pereira, de 22 anos, que matou a...

Notícias

Goiás violento: Após briga, comerciante de peças automotivas mata concorrente em Goiânia

Fato • Após um desentendimento entre dois donos de lojas de peças...